Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Diretor-Geral da FAO, QU Dongyu, reuniu-se com S.E. Sergey Vershinin, Vice-Ministro das Relações Exteriores da Federação Russa, juntamente com S.E. Maxim Markovich, Vice-Ministro da Agricultura, à margem da 44ª Sessão da Conferência Ministerial da FAO, para discutir maneiras de fortalecer a colaboração entre a FAO e a Federação Russa.
O Vice-Ministro Vershinin parabenizou o Diretor-Geral pelo 80º aniversário da FAO e reafirmou o apoio do país aos esforços do Diretor-Geral para tornar a Organização mais produtiva, mais eficiente e mais transparente. Ele também destacou que o Governo Russo valoriza a relação com a FAO e ressaltou a importância de manter o nível atual de financiamento da Organização, especialmente diante da necessidade de tomar medidas decisivas para acelerar o progresso rumo ao cumprimento do ODS 2 (Fome Zero) até 2030.
Com o Vice-Ministro Markovich, o Diretor-Geral discutiu o crescente apoio do Governo ao programa de emergência e resiliência da FAO, com foco especial na proteção da segurança alimentar no Oriente Médio e na África Oriental. O Vice-Ministro também reafirmou o compromisso do país em trabalhar de forma próxima com a FAO em doenças zoonóticas e transfronteiriças, e informou que o país pretende apresentar sua primeira candidatura ao programa Sistemas Importantes do Patrimônio Agrícola Mundial (SIPAM), com a proposta da Apicultura de colmeias silvestres na República do Bashkortostão.
As discussões também abordaram as contribuições da Federação Russa à FAO e novas oportunidades de financiamento por meio de projetos que poderiam beneficiar especificamente países de diferentes regiões.
Fonte: FAO.