Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Ministra da Defesa da Nova Zelândia, Judith Collins, anunciou, no final de agosto, a nomeação de três novos oficiais para as Forças de Defesa do país (NZDF), entre eles, a primeira mulher para o cargo mais alto do Exército. Rose King, que se juntou ao exército em 1991, foi promovida a major-general.
Na ocasião, a Ministra enalteceu que “o Governo está comprometido em garantir que a NZDF seja bem liderada e bem preparada para enfrentar os desafios de um ambiente de segurança global cada vez mais complexo”.
Disse ainda estar “ansiosa para trabalhar em estreita colaboração com eles e promover o compromisso do governo de fortalecer a segurança da Nova Zelândia e contribuir para a paz e estabilidade globais.”
Ao longo de sua carreira, King assumiu uma série de nomeações regimentais, de estado-maior e de treinamento, incluindo cargos como Escola Tática de Instrutor Chefe, S4 2º Grupo de Força Terrestre (logística de oficial de estado-maior primário), Oficial Comandante do Esquadrão de Apoio dos Rifles Montados da Rainha Alexandra e Oficial Comandante do 2º Batalhão de Apoio ao Serviço de Combate.
Como oficial sênior, a comandante ocupou vários cargos na Defesa, incluindo Diretor de Reservas e Desenvolvimento Juvenil, Diretor de Compromissos Estratégicos e Chefe do Estado-Maior do Quartel-General das Forças Conjuntas da Nova Zelândia. Além das Forças de Defesa da Nova Zelândia, trabalhou no Ministério de Negócios, Inovação e Emprego como Diretora de Operações, Isolamento Gerenciado e Quarentena (MIQ) para liderar conjuntamente a resposta COVID MIQ da Nova Zelândia.