Getting your Trinity Audio player ready...
|
Geneviève Poulingue, reitora do campus em Belo Horizonte, foi condecorada com a Chevalier de l’Ordre National du Mérite (Cavaleiro da Ordem Nacional do Mérito) pelo Embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain. Profundamente envolvida no desenvolvimento do ensino superior brasileiro, Geneviève também atua na Câmara de Comércio França-Brasil em Minas Gerais.
Desde 2017, Geneviève Poulingue comanda o campus da SKEMA Business School em Belo Horizonte, Minas Gerais. Sua principal missão é consolidar e expandir os programas acadêmicos da SKEMA e facilitar a mobilidade estudantil entre os dois países. Até a sua liderança, a SKEMA estabeleceu uma entidade legal no Brasil em 2018 e inaugurou um programa de graduação em Administração adaptado ao seu modelo internacional. Consequentemente, os graus concedidos pela SKEMA no Brasil são reconhecidos pelas autoridades brasileiras competentes.
Funções nos órgãos consulares
Geneviève é a presidente da Câmara de Comércio França-Brasil em Minas Gerais Gerais (CCI France-Brésil Minas Gerais – CCIFB MG) desde março de 2023. Ela trabalha em estreita colaboração com instituições locais e internacionais para promover intercâmbios econômicos e educacionais. Entre seus principais parceiros são a Câmara de Comércio França-Brasil em Minas Gerais, a Aliança Francesa de Belo Horizonte e diversos atores acadêmicos e econômicos. Ela também é conselheira de comércio exterior da França (CCE) desde 2020.
Uma visão de futuro no Brasil com a SKEMA
Sob liderança da Geneviève, a SKEMA continua a crescer e a receber um número crescente de estudantes brasileiros e internacionais. Ela também está envolvida no desenvolvimento de programas de Direito e ensino à distância, assim como na procura de novas oportunidades de aumentar o impacto da SKEMA no Brasil, “Essa distinção é dada em reconhecimento às contribuições e influência do ensino superior francês no cenário acadêmico de Minas Gerais e ao envolvimento no acolhimento de estudantes internacionais, muitos dos quais são franceses.” explicou Geneviève Poulingue em seu discurso.
Este reconhecimento das contribuições de Geneviève em Minas Gerais reflete sua dedicação e impacto no setor de ensino superior franco-brasileiro e no cenário econômico local.
Fonte: SKEMA.