Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Federal deu início nesta segunda-fira, 20, ao I Curso Internacional de Enfrentamento ao Terrorismo em Guiné-Bissau. A atividade é ministrada por policiais federais e conta com supervisão da Academia Nacional de Polícia.
Essa capacitação internacional é voltada a 80 integrantes de diferentes agências de segurança no país africano: Polícia de Ordem Pública, Guarda Nacional, Serviço de Informação de Segurança e Polícia Judiciária.
O curso, com aulas previstas até dia 1º de julho, marca a retomada das atividades educacionais da Polícia Federal no Centro de Formação das Forças de Segurança da Guiné-Bissau (CFFS), que foi criado em 2010 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e a modernização do setor de segurança naquele país.
Ainda foi implementado um programa de capacitação dirigido às forças policiais guineenses, com a realização de treinamentos operacionais e administrativos ministrados por professores da Academia Nacional de Polícia.
A retomada das atividades educacionais foi definida em maio deste ano, durante reunião do Comitê de Acompanhamento de Projeto da Fase III do Projeto de Criação do CFFS, da qual participaram representantes da PF e da Agência Brasileira de Cooperação ABC/MRE, além do Embaixador do Brasil em Guiné-Bissau.
Nesta segunda-feira, 20, estiveram presentes na abertura do curso os representantes da PF no Centro de Formação e integrantes das Forças de Segurança de Guiné-Bissau.
* Com informações de Polícia Federal.