Em 30 de julho de 2021, ocorreu em Pequim a entrega da primeira edição do “BRICS Women Innovation Contest” (Concurso de Mulheres Inovadoras do BRICS), organizado conjuntamente pelo Capítulo Chinês da Aliança de Mulheres de Negócio (WBA), e copatrocinado pelos Capítulos Indiano, Russo, Brasileiro e Sul-Africano.
Selecionadas a partir de sua atuação, as ganhadoras foram anunciadas em cerimônia transmitida online. A ítalo-brasileira Francesca Giobbi recebeu o prêmio pelo seu trabalho com a plataforma FreedomeE, que oferece solução de tecnologia para unir empresas pequenas, médias e grandes da indústria criativa, lideradas por mulheres e que trabalham em áreas como moda, design, beleza, turismo, cultura e educação.
Por causa da pandemia, que restringiu as viagens, ela não pôde estar presente fisicamente e a premiação foi entregue ao representante da embaixada do Brasil em Pequim.

A idealizadora e CEO da FreedomeE agradeceu à filial chinesa da WBA e afirmou: “Estou realmente honrada por fazer parte de uma iniciativa que tem como objetivo investir no empreendedorismo, libertando o potencial feminino na inovação das indústrias culturais e criativas, e nos projetos de liderança feminina com características verdes e tecnológicas”.
Segundo destaca Francesca, “este prêmio representa o espírito de mulheres empresárias que são apaixonadas e trabalhadoras, que entendem suas responsabilidades sociais e criam estratégias colaborativas e integradas para impactar positivamente o mundo com oportunidades de prosperidade para todos com tecnologia e modelos de negócios inovadores”.
Deixe seu comentário