Getting your Trinity Audio player ready...
|
Encerrando uma série de compromissos na cidade-sede dos Jogos Olímpicos 2024, o Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, reuniu-se com o Embaixador do Brasil na França, Ricardo Tavares, na tarde desta terça-feira, dia 2.
O diretor de Alto Rendimento do COB, Ney Wilson, e o gerente executivo de Alto Rendimento, Sebástian Pereira, fizeram uma apresentação com detalhes e atualizações sobre Paris 2024. Assuntos como a logística, infraestrutura esportiva, vagas já conquistas pelo país, operação de uniformes, requisitos do COB para participar dos Jogos e Casa Brasil, foram alguns dos temas abordados.
“A missão mais importante do nosso ciclo olímpico não começa a partir do dia 26 de julho apenas. Estamos trabalhando visando Paris 2024 efetivamente desde 2019 e todo esforço em conjunto, como por exemplo a parceria com a embaixada, é muito importante nesse processo e para o êxito da nossa missão”, disse Paulo Wanderley.
Algumas ações em conjunto com a embaixada já estão sendo realizadas e terão continuidade no período dos Jogos Olímpicos. Na base da delegação brasileira, em Saint-Ouen, uma equipe da embaixada estará disponível para atender atletas e familiares, caso haja necessidade.
“Fiquei muito impressionado com a apresentação. Acredito que o Comitê Olímpico do Brasil está fazendo um trabalho extraordinário e tenho certeza de que o resultado disso nós veremos nos próximos Jogos Olímpicos. Foi uma satisfação ter recebido o presidente Paulo, além de toda a equipe. Garanto que também teremos outras oportunidades para continuar a trabalhar em conjunto”, disse o embaixador.
O encontro também contou com as presenças do ministro-conselheiro Eduardo Cançado, dos conselheiros Maurício Candeloro e Matheus Machado, e do secretário da embaixada Gustavo Ziemath.
Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB).