O Panamá é o único país no mundo em que você pode ver o sol nascer no Oceano Pacífico e se pôr no Oceano Atlântico do topo do ponto mais alto do país, o Vulcão Baru.
De 1821 a 1903, o Panamá fez parte da Gran Colômbia; república que também incluía a Venezuela e o Equador. Em 3 de novembro, o Panamá comemora o Dia da Separação, data em que o país se separou oficialmente da Colômbia.
A maioria dos panamenhos considera o “Dia da Separação” como o Dia da Independência do Panamá, no entanto, outros, consideram a independência do Panamá da Espanha como a independência oficial, ocorrida em 28 de novembro. Em 2021 está completando o bicentenário com muitas celebrações especiais.
A Cidade do Panamá, destacada na imagem, é a capital e o maior centro urbano do país. Situada em um golfo do oceano pacífico, fica próxima do Canal do Panamá, que conecta os oceanos Atlântico e Pacífico, e proporciona um atalho para o transporte marítimo e assegura a posição do país como um dos centros de transporte mais estratégicos do mundo .
As exportações do Panamá são dominadas pelos setores agrícola e pesqueiro. Salmão, banana e ouro são os produtos mais exportados. Os principais parceiros de exportação do Panamá são Estados Unidos, Canadá, Holanda, Suécia e Costa Rica.
Deixe seu comentário