Getting your Trinity Audio player ready...
|
No início de 2024, o Secretariado da OPEP, em consulta com os países membros da OPEP e os países produtores não pertencentes à OPEP que participam no DoC, reafirma o total compromisso dos países participantes no DoC com a unidade e a coesão, bem como com a sua contínua e esforços inabaláveis para manter a estabilidade do mercado petrolífero através da Declaração de Cooperação, assinada em 10 de Dezembro de 2016 e posteriormente aprovada em reuniões subsequentes.
Além disso, os países membros da OPEP reafirmam o seu compromisso firme com os objetivos partilhados de unidade e coesão, tanto dentro da Organização como com os países produtores não pertencentes à OPEP que participam na DoC.
Os esforços extraordinários dos países que participam na DoC têm sido evidentes no apoio à economia global para superar os muitos desafios testemunhados ao longo dos últimos anos, incluindo a pandemia da COVID 19, e garantiram a estabilidade do mercado petrolífero. mercado, especialmente quando comparado a outras commodities.
Os níveis sem precedentes de cooperação, diálogo, respeito mútuo e confiança continuarão a ser a base para estes esforços colaborativos contínuos no futuro. Isto beneficia todos os produtores, consumidores e investidores, bem como a economia global em geral.
Fonte: OPEP.