Cabo Verde recebeu nesta quinta-feira (2), os ministros Africanos do Turismo para a 64ª reunião da comissão regional da Organização Mundial do Turismo (OMT), e nos dias 3 e 4 será sede do Fórum Mundial sobre Investimento Turístico em África. Essa é a primeira vez que o país acolhe uma reunião desse porte. O Ministro do Turismo, Carlos Santos, considerou que isso envia a mensagem clara de que Cabo Verde está seguro para viagens, e que marca a retomado do turismo nas Ilhas.
Durante o evento, Zurab Pololikashvili, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), considerou seguro viajar para Cabo Verde neste momento, principalmente para a Ilha do Sal que classifica como sendo “um dos melhores e mais atrativos destinos para turistas e para investidores”.
De acordo com Pololikashvili, considerando os números, Cabo Verde está “Covid-19 free”, ou seja “está praticamente sem Covid”. “Não é fácil manter e conservar esta situação. Esta é uma outra oportunidade para Cabo Verde atrair mais e mais turistas, porque as pessoas querem viajar, sair de férias e com as restrições nos nossos países torna-se muito difícil” argumentou, dizendo que é um lugar onde se pode “retornar com segurança”.
O Secretário-geral da OMT, partilha da mesma opinião, considerando ser uma decisão acertada realizar esses eventos que iniciaram hoje em Cabo Verde. “Há mais de 10 anos temos feito as reuniões em Madri, Espanha. É a segunda vez que estamos fazendo presencialmente no continente africano um evento dessa magnitude, deste tipo. É claro que será aqui o centro para que possamos atrair mais e mais investimentos do setor privado, principalmente na África”, disse, acrescentando que a intenção da OMT é transformar a África em um novo destino turístico mundial e mais atrativo.
Deixe seu comentário