Getting your Trinity Audio player ready...
|
Às 7 horas da manhã desta sexta-feira, 7, hora local, na residência de Akorda, o presidente Kassym-Zhomart Tokayev realizou uma reunião com a participação da liderança da Administração Presidencial, do Conselho de Segurança e das agências de aplicação da lei.
A reunião discutiu a situação operacional no país, o curso da operação antiterrorista, a situação nas regiões.
“A operação anti-terrorismo começou. A aplicação da lei está trabalhando duro. A ordem constitucional foi basicamente restaurada em todas as regiões do país. As autoridades locais estão no controle da situação. Mas os terroristas continuam usando armas e danificando propriedades dos cidadãos. Portanto, as ações contra-terroristas devem ser continuadas até a destruição completa dos militantes”, disse o chefe de Estado.
Conforme relataram os chefes das agências de segurança, unidades do contingente de manutenção da paz unido CSTO começaram a chegar ao Cazaquistão para ajudar na restauração da ordem. Esse contingente chegava por um período limitado de tempo para cumprir, principalmente, as funções de cobertura e garantia da proteção de objetos estratégicos.
Durante a reunião, informaram os ministros em exercício da Administração Interna e Defesa, bem como o presidente da Comissão de Segurança Nacional.
O presidente do Cazaquistão emitiu uma série de ordens para estabilizar ainda mais a situação no país.