Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, visitou o Japão esta semana, onde participa da reunião de ministros de finanças e presidentes de bancos centrais do G7 Financeiro.
O Brasil participa do encontro como convidado, levando como pautas para debate a Reforma Tributária no Brasil e o acordo entre o Mercosul e a União Europeia.
É a primeira vez que um ministro da Fazenda brasileiro é convidado à cúpula do G7, grupo que reúne as maiores economias do mundo: Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá.
Temas importantes para a economia brasileira foram tratados com empresários. O ministro defendeu a Reforma Tributária para melhorar o ambiente de negócios e fortalecer os investimentos japoneses no Brasil e mencionou que o acordo Mercosul está na ordem do dia para empresários do Japão. “As relações entre os dois países são históricas. A Reforma Tributária interessa demais aos investidores japoneses por uma série de problemas complexos que serão simplificados pela reforma, como também das exportações brasileiras ao Japão”, declarou Haddad.
- Com informações de Ministério da Fazenda.