Getting your Trinity Audio player ready...
|
País da África Oriental, o Níger é um país pouco destacado no âmbito turístico. Com mais da metade de seu território coberto pelo deserto do Saara, o país é uma boa opção de destino para aqueles que buscam algo diferente.
Confira cinco locais turisticos da nação africana:
Zinder: Hoje, a cidade compreende três áreas principais. Birni, a cidade velha, abriga a Grande Mesquita de Zinder e o Palácio do Sultão de Zinder, bem como um museu. Zengou, o antigo assentamento Hausa, é conhecido por sua arquitetura vernacular. Sabon Gari (a nova cidade), entre Birni e Zengou, é o centro comercial, conhecido pelo seu grande mercado.
Niamei: Mais de 1,3 milhões de pessoas vivem, trabalham e se divertem na capital, Niamei, tornando-a o verdadeiro coração humano do Níger. A cidade atravessa os cursos do rio país e está repleta de fantásticos mercados ao ar livre e uma vida noturna bastante divertida.
Agadez: Com quase 1.000 anos de história e repleta de histórias de caravanas de camelos do Sahel, dos otomanos e dos antigos imperialistas Songhai, a fascinante Agadez certamente tem uma história para contar.
Maradi: A terceira maior cidade do país serve como parada administrativa para mudar de transporte ou abastecer-se antes de partir para a riqueza histórica de Zinder ou para a fronteira com a Nigéria, a sul.
Tahoua: A cidade é principalmente uma cidade mercantil para a área agrícola circundante e um ponto de encontro para o povo tuaregue do norte e o povo Fulani do sul. Fosfatos e gesso também são extraídos lá. Tahoua está geminada com Luanda, Angola.