Getting your Trinity Audio player ready...
|
No Teatro Nacional “Plínio Marcos” da capital brasileira, com o apoio organizacional da Embaixada da República do Cazaquistão e do Governo do Distrito Federal, foi realizado um concerto dos músicos clássicos cazaques Amir Tebenikhin (piano) e Aiken Aitbay (violino), juntamente com a orquestra nacional sinfônica “Claudio Santoro”, que apresentaram ao público brasileiro e estrangeiro a cultura única musical cazaque.
No concerto, realizado sob o lema “Sons da Grande Estepe na América do Sul”, dedicado ao 30º aniversário das relações diplomáticas “Cazaquistão-Brasil”, juntamente com as obras dos compositores modernos Adil Bestebaev, Kuat Shildebaev, Raushan Kali, foram apresentadas composições de Carlos Gomes e P. Tchaikovsky.
O público brasileiro apreciou a habilidade dos músicos cazaques com longos aplausos. A apresentação das obras modernas cazaques, como Karakemer, Voice of Asia, Universal’s Song etc., causou uma impressão única no público local e também conquistou os corações dos amantes da música clássica no Brasil. Em geral, o público brasileiro já está familiarizado com as habilidades dos músicos do Cazaquistão. No ano passado, por exemplo, um concerto do trio cazaque FORTE-TRIO teve casa cheia no Teatro Plínio Marcos.
As informações são da Embaixada do Cazaquistão.