O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu o embaixador do Azerbaijão Rashad Novruz esta semana na sede do ministério. Na pauta, a troca de experiências no combate à fome.
Ao falar sobre o Brasil, Dias lembrou que “são 32 programas que priorizam famílias carentes e em situação de risco. Temos uma ampla gama de cuidados para os necessitados, mas precisamos de toda a ajuda possível. Sobretudo de países que já enfrentaram esse problema e obtiveram sucesso”.
O embaixador Novruz explica que o Azerbaijão tem um case de sucesso. “Nosso país aplicou programas em parceria com o Banco Mundial e conseguiu reduzir a pobreza de 43% a 4% em quase 13 anos. Foi muito trabalho desenvolvido por uma política de assistência ao setor agrícola, que é forte no nosso país. Com isso, melhoramos a produtividade e, ao mesmo tempo, reduzimos a fome”, destacou.
O embaixador vai avaliar com quais projetos assistenciais do governo brasileiro o Azerbaijão pode contribuir. Na área ambiental, foi fechado um acordo de incentivo financeiro na região amazônica para o desenvolvimento de ações humanitárias, contemplando indígenas e quilombolas.
* Com informações de 180