O xeique Nahyan bin Mubarak Al Nahyan, ministro da Tolerância e Coexistência, inaugurou o fórum anual “Governo como Incubadora da Tolerância”, sob o slogan “Cultivando os Princípios da Tolerância e Coexistência”. O evento foi organizado pelo Ministério da Tolerância e Coexistência em colaboração com ministérios, autoridades federais e locais que participam da iniciativa.
Ao discursar no evento, Nahyan disse que o fórum anual era uma oportunidade para destacar a importância da tolerância e da fraternidade humana para o progresso e o desenvolvimento dos EAU, bem como para celebrar os esforços dos comitês de tolerância dos ministérios e entidades governamentais, que são compostos por indivíduos talentosos que estão ansiosos para contribuir com o desenvolvimento do país.
Além disso, o xeique Nahyan conclamou todos a contribuir para o sucesso da COP28 e celebrar as iniciativas mais distintas e criativas relacionadas à tolerância, destacando a importância da cooperação por meio de uma visão comum para promover o significado da tolerância e da fraternidade humana em uma comunidade sustentável.
O fórum se concentrou em destacar os esforços do Ministério da Tolerância e Coexistência e das entidades governamentais federais e locais na implementação da iniciativa da Incubadora Governamental da Tolerância. Ele também proporcionou uma plataforma abrangente para o intercâmbio de conhecimentos e melhores práticas governamentais em tolerância e coexistência entre todas as entidades participantes da iniciativa nacional.
O fórum abordou as melhores práticas em instituições governamentais, apresentando a visão de quatro entidades governamentais que ofereceram uma iniciativa inovadora para promover a tolerância. O fórum concluiu suas atividades homenageando 29 ministérios e entidades por sua excelência na realização das metas da iniciativa.
O evento também anunciou as realizações mais importantes da iniciativa ao longo de quatro anos. Atualmente, a ela inclui 44 ministérios e entidades federais e locais, e 44 comitês de tolerância foram estabelecidos em todas as entidades participantes, que conseguiram organizar 1.259 iniciativas, programas e eventos, enquanto 1.520 medições também foram realizadas no índice de medição de tolerância.
O Ministério da Tolerância e Coexistência, em cooperação com ministérios e entidades relevantes, organizou 56 programas de treinamento, que beneficiaram 85 entidades federais e locais e contaram com a participação de 1.471 funcionários públicos. A iniciativa também lançou o primeiro padrão global de tolerância e coexistência para instituições governamentais e privadas. Ele se tornou global com a participação de seis países na iniciativa internacional “Governos Mundiais como Incubadoras de Tolerância”.
O fórum contou com a presença do Dr. Thani bin Ahmed Al Zeyoudi, ministro de Estado do Comércio Exterior; Zaki Anwar Nusseibeh, conselheiro cultural do presidente dos Emirados Árabes Unidos; Dr. Mohammed Matar Al Kaabi, presidente da Autoridade Geral para Assuntos Islâmicos e Doações; Dr. Mugheer Khamis Al Al Zeyoudi, presidente do Departamento de Desenvolvimento Comunitário em Abu Dhabi; Hessa bint Issa Buhumaid, diretora-geral da Autoridade de Desenvolvimento Comunitário em Dubai; e Afraa Al Sabri, diretora-geral do Ministério de Tolerância e Coexistência, além de representantes de mais de 55 ministérios e autoridades federais e locais, 60 embaixadores de países amigos dos EAU e vários pioneiros locais, federais e do setor privado.