Getting your Trinity Audio player ready...
|
Membros do governo francês, incluindo o ministro francês Delegado para Comércio Exterior, Atratividade Econômica e Cidadãos Franceses no Exterior, Olivier Becht, estiveram com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, no dia 5 de junho em Brasília. A embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet, estava presente, além de uma representantes de 22 empresas francesas.
A pauta tratou de oportunidades no setor elétrico sob a ótica da transição energética. “Esta visita é uma oportunidade de ampliar os investimentos franceses no Brasil e desenvolver parcerias benéficas para o nosso povo, sempre com resultados que tragam benefícios sociais para os brasileiros e brasileiras”, afirmou o ministro Silveira.
De acordo com o MME, o Brasil é visto pelos países europeus como um parceiro privilegiado para projetos de produção e exportação de energia de baixo carbono.
Silveira Vamos disse que o Brasil irá “retomar as tratativas com a França nas áreas ligadas à energia e mostrar as potencialidades do país aos franceses”. Acrescentou que será estabelecido um grupo permanente de trabalho para promover parcerias formais entre os dois países, em especial para que as empresas possem ter condições de investir no país.
Entre as empresas representadas estavam Airbus, Airbus Helicopters, Aria Technologies, BNP Paribas, BpiFrance, BRICS Access, Dassault Systemes, Egis, Engie, Green Yellow, Lactalis, NGE Contracting, POMA SAS, Saint Gobain PAM Canalisations, Sergi Transformer Portector, Spare parts 3D, Systra France, Thales, Vicat, Waga Energy SA, MEDEF.
* Com informações do MME e do Valor Econômico.