Getting your Trinity Audio player ready...
|
À margem da reunião de chanceleres do G20, em Nova Delhi, Índia, o Ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira reuniu-se com o Ministro de Negócios Estrangeiros da Federação da Rússia, Sergey Lavrov, que confirmou a intenção de realizar visita de trabalho ao Brasil, em abril.
No primeiro encontro entre ambos desde a posse do governo Lula, repassaram os principais temas da agenda bilateral e multilateral, e analisaram a situação atual e as perspectivas da guerra na Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, se reuniu nesta quarta-feira (1) com o chanceler russo, Sergey Lavrov. Ambos estão em Nova Délhi, na Índia, para a abertura da reunião de chanceleres do G-20 (grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo).
O Itamaraty informou que ambos conversaram sobre “os principais temas da agenda bilateral e multilateral” e “analisaram a situação atual e as perspectivas da guerra na Ucrânia”. Lavrov confirmou que virá ao Brasil em abril. Os dois países fazem parte dos Brics e o diálogo é constante.