Getting your Trinity Audio player ready...
|
Em viagem aos Emirados Árabes, a Diretora do Diplomacia Business visitou a inovadora e sustentável Masdar City, localizada em Abu Dhabi, capital do país.
O falecido Xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan, conhecido como o pai fundador dos EAU, desempenhou um papel fundamental na definição do destino do país – e da visão da cidade inteligente e tecnológica.
Como comunidade urbana sustentável e pioneira, Masdar está na vanguarda da mudança na forma como as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Como centro de negócios e tecnologia de classe mundial, por sua vez, Masdar desenvolveu um ecossistema próspero de organizações globais líderes que trabalham juntas para criar um amanhã mais verde.
Com o compromisso de evoluir e inovar, tem como objetivo estabelecer o padrão para comunidades urbanas sustentáveis.
No centro da jornada dos EAU para a neutralidade carbônica, mostra como a sustentabilidade econômica, social e ambiental converge, ao mesmo tempo que concretiza as ambições da nação.
Abrangendo espaços tecnologicamente avançados e ambientalmente responsáveis, Masdar prepara o caminho para as cidades globais do futuro e defendende a visão dos EAU para a sustentabilidade. Cada iniciativa e parceria reforça a crença de que a sustentabilidade não é apenas uma escolha, mas um modo de vida.
O diretor associado de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da Masdar City, Chris Wan, explicou ao grupo que a cidade abrangw cinco construções com proposta de ter zero emissão de carbono. Destas, duas estão concluídas, duas estão em edificação e há também a criação de uma mesquita com compensação total de emissões.
A cidade vai contar ainda com energia solar, limpa, maior ou igual ao seu consumo de eletricidade e de refrigeração pelo período de um ano. No teto, painéis solares serão instalados para gerar a energia sustentável.
Conheça mais sobre a Masdar City aqui.
*A Diretora do Diplomacia Business viajou a convite da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos no Brasil.