Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um seminário de mídia sobre a cooperação da Iniciativa Cinturão e Rota (ICR), realizado na segunda-feira na Província de Hawalli, no Kuwait, atraiu muita atenção e respostas ativas das sociedades locais.
O seminário, co-organizado pelo escritório da Agência de Notícias Xinhua Escritório no Oriente Médio e pela embaixada chinesa, atraiu mais de 70 representantes da Agência de Notícias do Kuwait, Televisão Estatal do Kuwait, jornais locais e outras mídias tradicionais.
Este ano marca o décimo aniversário da assinatura do acordo de cooperação entre a China e o Kuwait no âmbito da Iniciativa do Cinturão e Rota. No seminário, os participantes fizeram discursos e intercâmbios sobre tópicos como “O papel da mídia na promoção conjunta para o alinhamento da Iniciativa do Cinturão e Rota e a Visão Nacional 2035 do Kuwait” e “Como a mídia chinesa e kuwaitiana respondem conjuntamente aos desafios comuns do mundo atual”.
Em seu discurso, Zhang Jianwei, o embaixador chinês no Kuwait, apresentou as conquistas frutíferas da cooperação da ICR entre a China e o Kuwait em vários campos, como economia, comércio e intercâmbios interpessoais e culturais na última década.
Ele observou que os intercâmbios interpessoais são uma parte importante da cooperação da ICR, na qual a mídia desempenha um papel importante.
Espera-se que, no futuro, a mídia dos dois países continue a intensificar as viagens nas duas direções, aprofundar a cooperação e contar em conjunto as histórias de amizade e cooperação entre China e Kuwait, acrescentou Zhang.
Khaled Al-Mahdi, secretário-geral do Conselho Supremo de Planejamento e Desenvolvimento do Kuwait, disse durante seu discurso que a cooperação da ICR trouxe resultados óbvios de desenvolvimento para os países participantes.
Como um dos primeiros países a aderir à Iniciativa do Cinturão e Rota, o Kuwait está constantemente fortalecendo o acoplamento da Visão Nacional 2035 com a ICR, disse ele.
Wu Zhongmin, vice-chefe do escritório da Agência de Notícias Xinhua no Oriente Médio, apresentou os intercâmbios e a cooperação entre a mídia da Xinhua e a do Kuwait, bem como os esforços da Xinhua para aprofundar a integração e o desenvolvimento da mídia.
Entre os participantes também estavam funcionários do governo de ambos os países, representantes da mídia e pessoas da área cultural e de negócios.