Os 12 aprendizes brasileiros selecionados para o intercâmbio ficarão até dia 18 na Europa. A iniciativa é inédita e faz parte do programa “Jovem Embaixador Demà”, da Demà Jovem by Renapsi
Eles embarcaram na sexta-feira,(11) rumo a uma experiência inédita em Lisboa, Barcelona e Bruxelas. A iniciativa faz parte do projeto “Jovem Embaixador Demà”, desenvolvido pela Demà Jovem by Renapsi — Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração -, programa que trabalha com ações de socioaprendizagem em todo o Brasil e, por meio de parcerias com empresas públicas e privadas e orgãos públicos, contribui para que milhares de jovens deem o primeiro passo na vida profissional.
Juan Moreno, CEO da Renapsi, explica que esta é a primeira edição do intercâmbio promovido pelo programa e a expectativa é que seja uma oportunidade de proporcionar a estes jovens uma troca de conhecimento que vai impactar positivamente a curto, médio e longo prazos a vida de cada um deles.
“Somos hoje a maior organização de aprendizagem do Brasil. Atendemos mais de 25 mil aprendizes em 22 estados e no Distrito Federal (DF). Nestes 30 anos de mercado, já preparamos mais de 200 mil aprendizes e nosso último levantamento mostra que mais de 90 mil jovens ingressaram no mercado de trabalho com carteira assinada, já no primeiro ano de trabalho. São dados que refletem o nosso compromisso de sermos multiplicadores de oportunidades por todo o país, desenvolvendo nossos jovens para aprenderem novos ofícios”, observa.
O executivo detalha também que a Demà Jovem by Renapsi tem como propósito transformar vidas e é isto que move esta iniciativa em solo europeu. “Somos uma plataforma conectada a uma aliança global, desenvolvida em parceria com a União Europeia e já aplicada, testada e aprovada junto a entidades da Espanha, Itália, Portugal, Romênia, Suécia e Holanda. Trouxemos para o Brasil o que há de melhor no mundo em termos de capacitação de jovens aprendizes, agregando conhecimento e tecnologia de forma exclusiva, como nenhum outro programa realiza”.
Com mais de 350 educadores, psicólogos e assistentes sociais, o programa transforma jovens em situação de vulnerabilidade social, com metodologia de ensino que avalia e melhora as competências dos jovens do século XXI.
A Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração, Renapsi, está presente em 25 estados fomentando a educação, a distribuição de renda e o protagonismo juvenil a partir da inclusão laboral. Há mais de 30 anos em atividade no Brasil, a rede consolida tecnologia social com o atendimento de mais de 200 mil famílias e certifica para a implantação do programa na Europa.
Por meio da Demà Jovem, a Renapsi oferece uma tecnologia social, integrada a uma Aliança Global e desenvolvida em parceria com a União Europeia em seis países: Espanha, Itália, Portugal, Romênia, Suécia e Holanda. O Demà Jovem by Renapsi é sinônimo de transformação social positiva na vida de jovens, empresas e de toda a sociedade, aliando tecnologia, educação, oportunidade e geração de renda.
Deixe seu comentário