Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Japão investirá 42 bilhões de dólares americanos na Índia durante os próximos cinco anos, anunciou o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, acompanhado pelo primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida.
Dirigindo-se à mídia após sua reunião no último sábado, os dois notaram com apreço o crescimento significativo da cooperação econômica entre os dois países.
Eles expressaram satisfação pelo fato de a meta de investimento de 3,5 trilhões de ienes japoneses (29 bilhões de dólares) anunciada em 2014 ter sido atingida, afirmaram em uma declaração conjunta emitida após suas conversas.
A declaração conjunta também afirmou que os dois se parabenizaram com o lançamento da Parceria de Energia Limpa Índia-Japão para a cooperação em prol de um crescimento econômico sustentável, abordando a mudança climática e garantindo a segurança energética.
Eles também discutiram questões regionais e globais durante suas conversas.
Três Memorandos de Entendimento foram assinados em áreas como segurança cibernética, desenvolvimento urbano sustentável e gestão de águas residuais com uma nova técnica japonesa, disse o ministro das Relações Exteriores da Índia, Harsh Shringla.