Getting your Trinity Audio player ready...
|
Desde a abertura ao comércio internacional em 1853, o Japão é um dos principais centros econômicos e tecnológicos do mundo. A taxa de criminalidade local é praticamente inexistente e a expectativa de vida é uma das mais altas em todo o mundo. O país é conhecido pelos palácios imperiais, santuários, templos e as sakuras, flores de cerejeira que florescem com o chegar da primavera.
Reconstruído inúmeras vezes, o Templo do Pavilhão Dourado (Kinkaku-Ji), foi originalmente construído no século 14 e foi a casa de repouso de Shogun Ashikaga Yoshimitsu, terceiro xogum do Xogunato Ashikaga que governou o país entre 1368 e 1394. Após sua morte, o pavilhão foi transformado em um templo zen.
Em 23 de fevereiro, a nação japonesa celebra sua Data Nacional, que é também o dia de nascimento do seu rei e imperador, Naruhito. Nascido neste dia, em 1960, ele é o filho homem primogênito do antigo imperador Akihito e da imperatriz Michiko.
No comércio exterior, destaque para carros, peças de veículos, circuitos integrados, máquinas com funções individuais e navios de passageiro e carga, exportando principalmente para os Estados Unidos, China, Coréia do Sul e Tailândia.