Getting your Trinity Audio player ready...
|
Os destinos no Irã são tão vibrantes quanto as estações. Os turistas têm a oportunidade de explorar toda uma gama de cores vivas, paisagens majestosas e tradições genuínas em cada local. Quanto mais fundo você mergulha, mais rica é a cultura.
Confira, entre muitos outros, alguns dos locais que encantam os viajantes que passam pela nação arábe:
Kharanaq: Situadas numa encosta com vista para um vale árido de rochas e pomares de romãs, as paredes de tijolos de barro de Kharanaq mudaram muito pouco nas últimas centenas de anos. O local antigo permite aos turistas imaginar como viviam os ovos de civilizações mais antigas.
Persépolis: Fundada por Dario I em 518 a.C., Persépolis foi a capital do Império Aquemênida. Foi construída sobre um imenso terraço meio artificial e meio natural, onde o rei criou um impressionante complexo palaciano inspirado nos modelos mesopotâmicos. A importância e a qualidade das ruínas monumentais tornam-no num sítio arqueológico único.
Terã: Capital do Irã, é a maior e mais populosa cidade do país. Uma cidade que é capital há mais de 200 anos, é onde são tomadas as decisões administrativas, executivas e políticas mais importantes. Com uma área de 730 quilômetros quadrados, Teerã é o coração pulsante do Irã e oferece diversas atrações.
Torres do Silêncio: Localizadas em um pedaço de terra, a 15 quilômetros a sudeste da cidade de Yazd, essas estruturas estão localizadas perto da área de Safaieh e ficam em uma colina sedimentar baixa chamada montanha Dakhmeh. O local com duas torres carregam um importante significado religioso para o povo iraniano.
Isfahan: Abrangendo diversas paisagens naturais e sítios arqueológicos, Isfahan é uma cidade linda, que abriga lendárias mesquitas, pontes de cem metros de largura, praças magníficas e vielas estreitas. Vale a pena conhecer.
Tabriz: Sendo uma das cidades cruciais do Irã, Tabriz tem o seu significado em vários aspectos, incluindo importância econômica, cultural, política e histórica. Na cidade, você encontra diversos pontos turísticos, como mesquitas, parques, praças, museus e um rico ambiente gastronômico.
Anualmente, em 11 de fevereiro, o Irã comemora, com muito orgulho, o Dia da Revolução Islâmica. Feliz Dia da Revolução.