Getting your Trinity Audio player ready...
|
A espanhola Ingeteam, especializada em soluções de energias renováveis, anunciou acordo com a QAir para o projeto solar do Complexo Serra do Mato, no Ceará. Este projeto complementa um parque eólico existente, ao qual irá adicionar uma capacidade de 101 MW, atingindo 223 MW no total.
Com esta premiação, a Ingeteam reforça sua posição no país e atinge uma oferta acumulada histórica de 3 GW.
Segundo a empresa, a combinação das tecnologias eólica e solar permite a maximização da eficiência e a produção de energia limpa e representa “um exemplo claro do compromisso do Brasil com um futuro energético limpo e sustentável”.
A Ingeteam forneceu ao projeto 15 centros de transformação equipados com 30 inversores INGECON SUN 3Power série C. Este projeto marca a estreia do modelo no Brasil e estabelece um novo padrão em tecnologia de inversores para projetos solares no país. O acordo firmado entre as duas empresas inclui também as obras de start-up da planta e do sistema de controle da planta PPC.
José Nardi, gerente da Ingeteam Brasil para os negócios de energia solar fotovoltaica, BESS e hidrogênio verde, destaca que “nosso foco na inovação constante e a confiança da QAir permitiram que a Ingeteam continuasse liderando a transformação da indústria energética no Brasil e em todo o mundo . A adjudicação da central fotovoltaica Serra do Mato é mais um exemplo do compromisso que os clientes têm com a Ingeteam e a sua tecnologia.”
Até o momento, a Ingeteam forneceu sua tecnologia no país para usinas fotovoltaicas em projetos emblemáticos como os de Belmonte, Luzia, Lar do Sol ou São João do Piauí.
Fonte: Fundação Conselho Espanha Brasil.