Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) firmou parceria com o Instituto Weizmann de Ciências (Weizmann Institute of Science) para financiar 15 bolsas de pós-doutorado para estudantes brasileiros na instituição israelense.
O IDOR, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para a evolução da ciência, vai oferecer bolsas de pós-doutorado onde cada uma delas corresponde a três anos de programa, sendo três vagas por ano anunciadas no Brasil.
Além disso, o aluno irá receber um pacote de retorno que tem como objetivo incentivar e oferecer condições para que esses estudantes retornem ao Brasil para continuar desenvolvendo uma ciência de ponta no país. Ou seja, o objetivo é formar cientistas de alto nível em Israel e trazê-los de volta ao Brasil.
O Cônsul Geral Rafael Erdreich esteve há alguns dias na apresentação oficial da iniciativa Ciência Pioneira, que aconteceu na sede do IDOR, em São Paulo. “Está é uma realização incrível, compartilhar conhecimento e pesquisa tornará nossos países melhores. Parabéns a todos!”, disse ele.
Para quem não conhece, o Instituto Weizmann de Ciências, um dos principais institutos multidisciplinares do mundo, contando com mais de três mil cientistas, técnicos de laboratórios e estudantes.