Sem acesso para o mar, a Hungria se localiza na Europa Central. O país carrega anos de história, belas paisagens e invenções muito importantes para toda a humanidade, como o motor elétrico, a caneta esferográfica e a vitamina C.
Além de ser considerada uma das cidades mais bonitas da Europa, Budapeste é a capital e também centro econômico e cultural da Hungria. O idioma oficial do país é o húngaro. Por ser tão complexo e único, é considerado uma das línguas mais difíceis de se aprender do mundo.

Os principais setores econômicos do país são indústria (mineração, tecidos, metalurgia e alimentos processados), serviços e turismo. Entre as atrações turísticas da Hungria, destaques para os banhos termais e medicinais. Cerca de 120 fontes de águas termais estão espalhadas por Budapeste.
No ano de 1974, as relações diplomáticas entre Hungria e Brasil foram elevadas a nível de embaixada. Além da embaixada em Brasília, a Hungria conta com consulados honorários no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.