País asiático vizinho da Índia, a história cultural da República Popular do Bangladesh data há mais de 1500 anos. Protegida como Patrimônio Mundial da UNESCO, o mangue arbóreo de Sundarbans é a maior floresta de manguezal de todo o mundo, abrangendo uma área de mais de 130.000 hectares.
Há 51 anos atrás, na manhã de 26 de março de 1971, o Sheikh Mujibur Rahman declarou a independência de Bangladesh do Paquistão. Desde então, o dia que marca a Data Nacional do país é comemorado por desfiles, feiras e eventos cerimoniais.
Na capital de Bangladesh, cidade de Dhaka, está o inacabado Palácio Mogol de Lalbagh, destacado na imagem. A construção foi iniciada no ano de 1678 pelo então vice-rei de Bengala, príncipe Mohammad Azam, filho do Imperador Aurangzeb.
De acordo com o Índice de Complexidade Econômico (ICE), Bangladesh é a 54ª maior economia de exportação do mundo. Casacos, calças, jardineiras, bermudas, calções e outros itens de vestuário são as principais exportações do país, cujo principal parceiro comercial é a Alemanha.
Deixe seu comentário