Getting your Trinity Audio player ready...
|
Em 22 de maio de 1990 aconteceu a proclamação oficial da unificação da República Árabe do Iêmen (Iêmen do Norte) e da República Democrática Popular do Iêmen (Iêmen do Sul), com Ali Abdallah Saleh como presidente. O Dia da Unificação é comemorado com um discurso presidencial, condecorações e ordens do estado aos cidadãos iemenitas.
País do Oriente Médio, o Iêmen é um dos tradicionais berços da civilização, possuindo grande variedade de atrações naturais e históricas que o tornam um destino turístico cobiçado. Além da rica herança cultural e histórica, o país árabe encanta com ilhas e arquipélagos deslumbrantes.
O Palácio de Pedra, destacado na imagem, é um edifício chamado localmente de Dar al-Hajar, o único que fica no topo de uma grande rocha no vale de Wadi Dhar, nas proximidades da capital, Sana’a. Nos dias de hoje, o local é propriedade do governo, funcionando como um museu que atrai pessoas de todo o mundo.
O petróleo representa cerca de 85% das exportações do Iêmen. Outros produtos incluem peixe, naftaleno, cigarros, frutas, sabão e peles de animais, exportando principalmente para a Tailândia, Malásia, Emirados Árabes Unidos e Omã.