A Mongólia é uma nação aisática que faz fronteira com a China e a Rússia. o País, conhecido pelas áreas escarpadas e pela cultura nômade, tem no turismo, um setor cada vez mais importante para a economia nacional, fornecendo renda e empregos.
Com muito para ser explorado, listamos alguns locais para incluir no seu roteiro de viagem à Mongólia:
Montanhas de Altai – Lar de restos paleolíticos, sepulturas e uma incrível coleção de petróglifos da Idade do Bronze, as paisagens de Altai se estendem por cerca de 900 quilômetros.
Elsen Tasarkhai – As belas dunas de areia, localizadas a 280 km a oeste de Ulaanbaatar, proporcionam caminhadas espetaculares e encontros com veados, lobos e raposas de Maral.
Parque Nacional Hustai – Estabelecido em 1992, é um dos Parques mais conhecidos da Mongólia. Suas fronteiras se estendem das montanhas Khentii até a região de Altanbulah, abrigando estupas de pedra históricas e mais de 200 cavalos Takhi.
Kharkhorin – Na fronteira oriental do pitoresco vale de Orkhom, fica a antiga cidade de Kharkhorin, centro de poder e capital do Império Mongol de Gengis Khan, antes de seu neto Kublai Khan mudar sua corte para Pequim.
Ölgii – Localizada ao longo da região do extremo oeste do país, é a capital da província de Bayan-Ölgii Aimag, uma região predominantemente cazaque da Mongólia, que já foi centro de ensino e cultura islâmica.
Vale de Orkhon – Um Patrimônio Mundial da UNESCO, as pastagens ondulantes do Vale contêm numerosos vestígios arqueológicos fascinantes, muitos datados do século VI e paisagens impressionantes.
Feliz Nadaam!