Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Egito é um dos países mais visitados por turistas.
Além de ser extremamente rico em história, com uma das civilizações mais impressionantes da humanidade, o destino é igualmente surpreendente para aqueles que, além de conhecimentos, estão à procura de aventuras.
Abaixo, veja alguns dos locais mais procurados pelos que visitam a nação africana.
Luxor – Uma capital egípcia antiga, é hoje conhecida como o maior museu ao ar livre do mundo. Desde a tumba de Tutancâmon no Vale dos Reis e as magníficas vistas do pôr do sol nos majestosos complexos de templos de Karnak e Luxor até os emocionantes e divertidos cruzeiros no Nilo.
Abu-Simbel – Essa pequena vila de Abu-Simbel fica 280 km ao sul de Aswan e apenas 40 km ao norte da fronteira sudanesa. Mesmo abrigando vários hotéis, a pequena cidade costuma ser negligenciada pelos turistas como destino de férias. Os majestosos Templos de Abu-Simbel são um Patrimônio Mundial da UNESCO. Dedicado a Ramsés II e Nefertari.
Gizé – Segunda maior cidade do Egito, abriga alguns dos sítios arqueológicos mais excepcionais do país e do mundo. Com as Grandes Pirâmides de Gizé como sua marca registrada, a cidade é um destino de visita obrigatória para ver a maior e única das antigas sete maravilhas do mundo ainda de pé hoje e experimentar muito do que a antiga civilização egípcia deixou para trás.
Cairo – Situada às margens do Nilo, a capital do Egito possui algumas das melhores ofertas históricas e contemporâneas do país, ruas movimentadas que nunca dormem e diversos bairros. A metrópole dinâmica apresenta inúmeros patrimônios que conferem à cidade um charme distinto e oferecem um vislumbre de suas histórias islâmica e copta.
Alexandria – É uma cidade portuária no Mar Mediterrâneo, no norte do país, fundada em 331 aC por Alexandre, o Grande. Foi uma das sete maravilhas do mundo antigo, e da legendária Biblioteca de Alexandria e já foi o centro cultural mais vital do mundo antigo, rivalizando até com Atenas, na Grécia.
Hurghada – Abrangendo mais de 40 km de costa intocada, a cidade de Hurghada tem sol o ano todo, recifes de corais incrivelmente bonitos e dezenas de atrações emocionantes em um ambiente descontraído e descontraído.
Hoje, 23 de julho, o Egito celebra sua data nacional, ocasião que remonta a revolução ocorrida em 1952 marcando o fim da monarquia e o estabelecimento da República Árabe do Egito.