Getting your Trinity Audio player ready...
|
O chanceler do Paraguai, Euclides Acevedo, concedeu a Ordem Nacional do Mérito no Grau de “Grande Cruz” ao embaixador brasileiro, Flávio Soares Damico, durante cerimônia realizada na sede do Ministério das Relações Exteriores em Assunção.
A honraria foi outorgada pelo presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, por um decreto, seguindo a legislação prevista que a distinção demonstra “gratidão nacional pelos serviços extraordinários e excepcionais prestados ao país”. O diplomata brasileiro está encerrando seu trabalho como embaixador no Paraguai, onde estava desde 2019.
Na ocasião, o Ministro Acevedo afirmou que o Embaixador Damico tem demonstrado grande capacidade no desempenho de sua missão diplomática no país. Nesse sentido, destacou sua solidariedade e esforço para aproximar a cooperação, como a doação de vacinas pediátricas ao Paraguai, recebida na semana passada.
Da mesma forma, elogiou o trabalho de Damico, “que fez os povos paraguaio e brasileiro concordarem que a América Latina deve ser mais unida por meio dessas manifestações de cooperação”.
Após a entrega da condecoração, o embaixador chileno, Jorge Ulloa, entregou uma bandeja de prata ao embaixador brasileiro, em nome do Corpo Diplomático acreditado no Paraguai.
Por sua vez, o Embaixador Soares Damico agradeceu ao Governo do Paraguai pela homenagem e destacou que levará para sempre a memória de seu tempo na missão diplomática no Paraguai.
* Com informações de Agência de Informação Paraguaia.