O Governado de São Paulo levará uma missão empresarial para a China em março de 2022, com coordenação da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade),. O objetivo prioritário é atrair novos investimentos privados para São Paulo e parceiros para o plano de desestatizações e concessões estaduais.
O governador lembrou que o estado já tem escritório de negócios na China. Mas essa não será a única investida nos próximos meses. “Em maio novamente estaremos em Nova York e, em julho, vamos a um roadshow pela Europa passando por Alemanha, França e Espanha”, anunciou o governador João Doria.
“Ao longo destes três anos, a geração de negócios internacionais soma US$ 4,25 bilhões capitaneados pela desestatização, PPPs [Parcerias Público-Privadas] e concessões, além de investimentos privados diretos”, acrescentou. Até 2024, a expectativa é atrair outros US$ 6 bilhões para programas de desestatizações em São Paulo.
Autoridades estaduais e empresários brasileiros participaram de 14 reuniões com investidores e executivos norte-americanos em dezembro de 2021. A iniciativa estreitou o intercâmbio entre o empreendedorismo paulista e o mercado dos EUA e expandiu a internacionalização da economia estadual. Esse deve ser o modelo das outras missões.
Além de um novo escritório em Nova York, o Governo de São Paulo também conta com operações em Xangai (China), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Munique (Alemanha), todas sob responsabilidade da InvestSP.
* Com informações de InvestSP.
Deixe seu comentário