O presidente Jair Bolsonaro indicou três diplomatas para as embaixadas brasileiras na França, Jordânia e Líbano. Os nomes estão no Diário Oficial da União desta terça-feira (8/11). Eles ainda precisam ser aprovados pela Comissão de Relações Exteriores do Senado e, posteriormente, pelo Plenário da Casa.
Paulino Franco de Carvalho Neto deve assumir como Embaixador do Brasil na República Francesa, sendo também responsável pelo Principado de Mônaco. Atualmente, Paulino Franco é secretário de assuntos políticos multilaterais do Itamarati. Nascido em Curitiba, ele está no serviço diplomático há 37 anos e já foi embaixador em Angola.
Para o Reino Hachemita da Jordânia, o nome indicado foi de Márcio Fagundes do Nascimento. Hoje ele exerce o cargo de diretor do Departamento de Europa do Ministério das Relações Exteriores.
Tarcísio de Lima Ferreira Fernandes Costa, que deverá ser o chefe da missão diplomática brasileira junto à República Libanesa. Natural de Recife, atualmente é cônsul-geral do Brasil em Londres. Tem uma longa carreira na diplomacia, tendo ocupado a função de chefe do Departamento da América do Sul Setentrional e Ocidental do Itamaraty e de porta-voz do ministro das Relações Exteriores.
Deixe seu comentário