A governadora do Ceará, Izolda Cela, apresentou, em 9 de novembro, na 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), o trabalho desenvolvido no estado para a produção de energias renováveis. O evento está sendo realizado em Sharm El Sheikh, no Egito, e reúne líderes de todo o planeta para discutir estratégias de mitigação dos efeitos do aquecimento global nos países.
Durante a apresentação no painel Brazil Climate Action Hub, a governadora destacou a importância do Hidrogênio Verde e o papel dos estados na adoção de novas matrizes energéticas, menos poluentes e mais competitivas. “Essa é uma oportunidade única de termos diálogos que se expandem e conectam cidades, estados, regiões países e pessoas dos mais diferentes lugares, com o objetivo comum de salvar o planeta. Ter responsabilidade com a vida, com o meio ambiente, com o presente e com nosso futuro é uma obrigação de todos”, citou a governadora Izolda Cela.
O painel, que teve como tema central as “Estratégias latino-americanas para implementação do acordo de Paris sob a perspectiva das alianças climáticas”, contou ainda com a presença da secretária de Meio Ambiente de Pernambuco, Inamara Melo; do secretário de Governo de São Paulo, Marcos Penido; e engenheira ambiental mexicana Sofía Hernández, secretária do Governo de Jalisco (MEX).
Agenda
Na quarta-feira (10), a governadora reuniu-se com o CEO da Fortescue Future Industries (FFI), Andrew Forrest, e assinou uma emenda ao Memorando de Entendimento (MoU) com a multinacional australiana. A companhia tem planos de implementar uma usina de Hidrogênio Verde no Porto do Pecém.
Cumpriu agenda também com representantes do Banco Mundial e com o embaixador do Brasil no Egito, Antônio Patriota. “Conversamos sobre assuntos como educação, o protagonismo do Nordeste em áreas estratégicas e o futuro do país”, escreveu em suas redes sociais. “Agradeço ao embaixador pela receptividade”, finalizou a governadora.
Deixe seu comentário