Getting your Trinity Audio player ready...
|
Afirmando que a República Islâmica do Irã atribui grande valor e importância ao fortalecimento e aprofundamento das relações com o Brasil, especialmente nos setores comercial, econômico, agrícola e de saúde, o presidente convidou os ativistas econômicos do Brasil a visitar o Irã e aprender mais sobre as realizações e produtos das empresas iranianas.
Em outra parte desta reunião, o Dr. Pezeshkian chamou o ato criminoso de assassinar o mártir Ismail Haniyeh, o presidente do Bureau político do Hamas, como uma indicação da barbárie do regime sionista e sua falta de adesão às leis e tratados internacionais, e acrescentou: “O regime sionista criminoso em Gaza está matando mulheres e crianças e bombardeando escolas e hospitais, mas é lamentável que os autoproclamados defensores dos direitos humanos estejam apoiando este regime”.
Nesta reunião, o vice-presidente do Brasil, Sr. Geraldo Alckmin, ao parabenizar a eleição do Dr. Pezeshkian como presidente do Irã, enfatizou o interesse de seu país em fortalecer e expandir as relações com o Irã e acrescentou: “No ano passado, celebramos o 120º aniversário das relações entre os dois países e esperamos testemunhar a expansão das interações e relações no próximo período e durante sua presidência”.
O Vice-Presidente do Brasil também enfatizou a prontidão de seu país em expandir a cooperação bilateral entre o Irã e o Brasil do setor comercial e agrícola para vários campos, como saúde e tratamento, farmacêutico, energia, petroquímico e mineração, apresentando o convite oficial do Presidente brasileiro Lula da Silva ao Dr. Pezeshkian para participar da cúpula do BRICS do ano que vem neste país.
Geraldo Alckmin também condenou o ato criminoso de assassinato de Ismail Haniyeh e o assassinato de mulheres e crianças palestinas na Faixa de Gaza e enfatizou a solidariedade do governo e da nação brasileira com o povo palestino.
Fonte: Governo do Irã.