Getting your Trinity Audio player ready...
|
A gastronomia típica da República do Congo é caracterizada por ser bastante saudável. As pessoas cultivam seus próprios alimentos e comem alimentos recém colhidos e não processados.
O país abrange variedade de culturas, incluindo milho, arroz, mandioca (também conhecida como mandioca), batata-doce, inhame, inhame, banana-da-terra, tomate, abóbora e muitas variedades de ervilhas e nozes.
Veja abaixo, seis pratos tradicionais da nação africana:
Makemba: Este é um tipo de banana que não pode ser comida crua; precisa ser frita em óleo, fervida em água ou grelhado. Quando fervida, a banana pode virar Lituma, outro ítem culinário bastante consumido pelo povo congolês.
Mayebo: São cogumelos de diversas espécies, frescos ou secos, que podem ser preparados em molho de tomate ou óleo de palma, bem como misturados com vegetais, preparados em caldo, ou mesmo num guisado.
Amendoim doce: O amendoim é um dos produtos básicos da alimentação no Congo. O amendoim doce é um lanche delicioso, conhecido por sua textura crocante e sabor adocicado.
Liboke: Esta forma de fazer peixe não é apenas saudável, mas também super fácil de fazer – as folhas de bananeira seguram o vapor e penetram lindamente no peixe criando um peixe úmido com sabores incríveis.
Mousse de pasta de amendoim: Esta sobremesa típica da República do Congo, é compsota por gelatina vegetal, natas, cacau em pó, açúcar, clara de ovo (como qualquer mousse) e grande quantidade de manteiga de amendoim.
Fufu: Tipo de massa espessa feita à base de milho, mandioca ou arroz, pode ser acompanhada de um molho/caldo grosso que pode conter peixe, tomate, óleos e carne.