Getting your Trinity Audio player ready...
|
A culinária coreana evoluiu ao longo do tempo devido às mudanças culturais, mas continua sendo um aspecto importante da identidade nacional.
A comida é caracterizada por uma clara distinção entre o prato principal (arroz, macarrão, etc.) e o acompanhamento (chamado banchan) e receitas diversas.
Confira oito pratos tradicionais do país asiático:
Kim-chi: Comumente feito fermentando uma mistura de repolho kimchi salgado, rabanete e pasta feita de pimenta vermelha em pó, alho, cebolinha, molho de peixe salgado e outros ingredientes.
Bibimbap: Prato de arroz coreano coberto com uma variedade de vegetais frescos e sazonais, ovos fritos, carne moída e outros ingredientes.
Bulgogi: Este prato tradicional é feito grelhando finas fatias de carne marinadas com vários condimentos, como molho de soja e suco de pêra.
Tteok: Bolos pegajosos feitos amassando arroz doce em pó ou arroz glutinoso e cozinhando a massa no vapor com outros ingredientes, como feijão ou feijão vermelho.
Kimbap: Prato de almoço muito apreciado, geralmente é recheado com vegetais como cenoura ou rabanete em conserva e uma proteína como carne bovina ou caranguejo.
Hotteok: Panqueca coreana circular é geralmente servida bem quente, com um exterior crocante e recheada com xarope de açúcar e canela caramelizado e morno.
Bingsu: Montanha gigante de gelo raspado fofo à base de leite, normalmente coberto com frutas picadas, leite condensado, mochi e feijão vermelho doce.
Soju: Bebida suave e aromática, que combina o espírito coreano com a tradição da boa bebida.