Getting your Trinity Audio player ready...
|
A cena culinária da Namíbia é uma tapeçaria vibrante tecida a partir de diversas influências, tradições indígenas e uma rica variedade de sabores.
Explorar a culinária namibiana não é apenas sobre comida; é uma jornada ao coração da cultura, história e espírito comunitário do país, e uma parte das ricas tradições gastronômicas do Sul da África.
São pratos típicos do país:
Kapana: Esta saborosa comida de rua consiste em carne grelhada marinada, geralmente bovina de origem local, temperada com especiarias e sal e servida em espetos ou embrulhada em papel.
Potjiekos: Ensopado de pedaços macios de carne bovina, cordeiro ou caça, acompanhados por uma variedade de vegetais como batatas, cenouras, cebolas e repolho e uma variedade de ervas, especiarias e molhos. Tudo feito em uma grande panela.
Meliepap: Este prato consiste em farinha de milho, leite, manteiga e açúcar em uma consistência suave e cremosa. Pode ser consumido no café da manhã ou como um acompanhamento saboroso com carne grelhada.
Biltong: Tradicionalmente feito de carne bovina, o biltong também pode ser preparado usando carne de caça. O processo envolve marinar a carne em vinagre, temperos e sal antes de secá-la ao ar por vários dias.
Oukuki: Deliciosa guloseima, consiste em um grande bolo redondo frito, crocantes por fora, mas fofos e macios por dentro, que são comumente servidos com recheios saborosos.
Oshikwiila: Também conhecida como Millet ou Panqueca Mahangu, é uma panqueca à base de grãos tradicionalmente apreciada por crianças em idade escolar namibianas para alimentá-las em suas longas caminhadas para a escola.
Oombeke: Essas lagartas comestíveis, conhecidas localmente como oombeke, são colhidas de árvores mopane e são uma iguaria apreciada em algumas partes do país.