Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Guatemala é diversificada em muitos aspectos e seu cenário culinário não é exceção nesse aspecto.
Ao longo do tempo, uma mistura crescente de técnicas culinárias tradicionais com receitas estrangeiras da Europa criou uma cozinha extraordinária e variada.
Confira algumas comidas típicas do país:
Hillachas: Este ensopado tradicional inclui pedaços magros de carne desfiada, batatas e cenouras, e tem um leve toque de tempero em seu caldo à base de tomate, normalmente servido com arroz.
Sopa de Frijol: Sopa de feijão preto, bastante cremosa e cheia de sabor.
Revolcado: Uma fusão entre as cozinhas espanhola e indígena, o revolcado consiste em cabeça, fígado e intestinos de porco fervidos e adicionados em um ensopado de tomate, pimentão, alho, cebola e urucum.
Shucos: A versão guatemalteca de cachorro-quente, os shucos são normalmente servidos como comida de rua rápida e fácil (daí o nome que significa “sujos”).
Tostadas: Petiscos feitos com tortilhas de milho fritas ou torradas no forno como base, muitas vezes são servidos como um lanche rápido ou aperitivo, geralmente antes do almoço ou durante as festividades.
Caldo de Res: Esse caldo de carne é um dos pratos mais consumidos na Guatemala. Como resultado, é uma oferta regular em cardápios de restaurantes guatemaltecos e outros estabelecimentos gastronômicos.
Fiambre: Reunião de vários ingredientes em um prato grande e servido frio. A receita de fiambre envolve um sortimento de carnes, queijos, condimentos em conserva e vegetais, que totaliza em média cerca de quarenta ingredientes, o que a torna digna de ser a mãe de todas as saladas.