Getting your Trinity Audio player ready...
|
A culinária de Granada é rica e colorida, com influências de diversas culturas, como a asiática, africana, britânica, espanhola e francesa. A ilha é conhecida como a “Spice Island” por produzir especiarias. Entre os pratos típicos da culinária local, estão:
Roti: Tipo de apa, ou seja, um pão achatado, feito sem levedura. Pode ser consumido com uma infinidade de outros aperitivos.
Callaloo: Uma das especialidades de Granada, a sopa é um exemplo delicioso de como a magia da culinária caribenha pode transformar um ingrediente básico e comum em um deleite memorável.
Chá de cacau: Chá delicioso feito com bolinhas de cacau, água e leite.
Cabra ao molho curry: Em Granada, a carne de cabra costuma ser temperada com ervas e temperos locais frescos e um pouco de açúcar. Cebola, alho, pimenta e curry em pó são adicionados, deixando o prato com um sabor único.
Bolas de cacau: Uma das sobremesas e doces preferidos dos locais são as bolas de cacau. As plantações de cacau em toda a ilha garantem que o chocolate seja da mais alta qualidade. Estas pequenas guloseimas redondas são enriquecidas com canela, tomilho e louro.
Ponche de rum: Embora a maioria das ilhas do Caribe tenha uma versão ou outra de coquetel de ponche de rum, o ponche de rum granadino é uma obra de arte memorável. Este coquetel costuma ser feito em grandes lotes com rum branco ou escuro. Ele também vem em vários graus de concentração de álcool.
Frutos do mar: Como toda boa ilha, ainda mais em território caribenho, Granada é o paraíso dos frutos do mar, abrangendo variedades que agradam a todos os gostos. Os pratos servidos são sempre deliciosos e frescos.
Porco assado: Prato delicioso de porco assado que pode abranger uma ampla variedade de acompanhamentos.