Getting your Trinity Audio player ready...
|
A gastronomia do Essuatíni, geralmente gira em torno dos alimentos que são fáceis de encontrar no país, porém, o povo é muito criativos no uso de recursos, com cada parte da planta ou animal sendo usada.
Uma grande variedade de alimentos e métodos de preparação são incorporados à culinária suazi, criando uma vasta gama de combinações culinárias deliciosas. Confira:
Umncushu: Prato clássico suazi, tem como ingrediente principal o samp, grãos de milho descascados e triturados até quebrar e feijões. O samp e o feijão são fervidos até ficarem macios, depois amassados juntos e misturados com amendoim moído.
Buganu: Bebida alcoólica feita do suco e polpa da fruta marula. A fruta madura é descascada, misturada com água e deixada para fermentar em temperatura ambiente por cerca de três dias.
Lipalishi: Um alimento básico, consiste em milho seco, descascado e moído em uma farinha chamada mealie mealie. A mealie meal é adicionada à água fervente e cozida por 10-15 minutos para fazer um mingau.
Batata-doce: Um dos vegetais mais consumidos em eSwatini, é mais popular entre pessoas em áreas rurais, onde geralmente é servida com chá no café da manhã.
Umbhila Wekosa: Ao longo de muitas estradas e esquinas em eSwatini, existem vendedores cuidando de suas fogueiras e assando milho, que podem ser encontrados também em mercados ou em esquinas movimentadas.
Vetkoeks: Crocantes por fora e macios e mastigáveis no meio, sem o buraco, são um café da manhã ou lanche comum, e podem ser comidos sozinhos ou servidos com ensopados e curries.
Sidvudvu: Mingau misturado com purê de abóbora, dando mais sabor e um pouco de doçura ao mingau, pode ser servido sozinho ou como acompanhamento.