Getting your Trinity Audio player ready...
|
A cultura alimentar espanhola é muito importante para o país, estendendo-se às regiões locais, cada uma com os seus pratos tradicionais.
Um dos facores chave e de sucesso da gastronomia espanhola é a variedade e qualidade das matérias-primas e ingredientes.
Conheça alguns pratos típicos do país:
Paella: Prato de arroz saboroso e colorido, cozido com uma grande variedade de ingredientes e geralmente infundido com açafrão, conferindo ao arroz sua cor amarela vibrante.
Croquetes: Um prato típicp quase sempre servido em qualquer restaurante espanhol. As mordidas de formato oval têm como base o bechamel, que é um molho feito de farinha, leite e manteiga.
Calamares a la romana: Um prato simples mas delicioso que consiste em anéis de lula frescos revestidos com uma massa leve e arejada e fritos até dourar e ficar crocante.
Gaspacho: Consiste em uma sopa fria de vegetais originária da região da Andaluzia, daí o nome ‘gaspacho Andaluz’.
Tortilhas de batatas: Uma espécie de omelete, é feita com ovos e batatas fritas. É comum levar cebolas, dependendo da região onde é feita.
Cocido madrileños: Sendo sem dúvida um dos pratos mais famosos de Madrid, é um cozido cujo ingrediente principal é o grão-de-bico, sendo os secundários, diversas verduras e carnes.
Flan: Uma espécie de creme de caramelo, é uma sobremesa cremosa e macia feita com ovos, açúcar e leite como ingredientes básicos.
Kalimotxo: Esta combinação fácil de beber teve origem na década de 1920, na zona do Porto Velho de Algorta, uma cidade costeira na região basca da Espanha. É uma combinação de vinho tinto e coca-cola.