Getting your Trinity Audio player ready...
|
A culinária chilena está profundamente enraizada em sua geografia, estendendo-se ao longo da costa do Pacífico, abrangendo a Cordilheira dos Andes e estendendo-se até a ponta sul da América do Sul.
Com sua mistura única de influências indígenas e europeias, a comida chilena oferece sabores e pratos tentadores. Confira:
Humitas: Semelhante aos tamales, consiste em milho amassado misturado com manjericão, cebola, aji verde (pimenta verde), manteiga ou banha e especiarias. A mistura é embrulhada em cascas de milho frescas e cozida no vapor ou fervida.
Papa rellena: Tipo de croquete popular, consiste em uma massa de batata em formato oblongo recheada com carne moída temperada, cebola, azeitonas e ovos cozidos.
Marraqueta: Tipo de pão mais popular na culinária chilena, são crocantes como o pão francês e conhecidos por seu formato distinto e tamanho grande que permite que sejam facilmente divididos em quatro segmentos.
Sopaipilla: A versão chilena consiste em pedaços redondos e achatados de massa de trigo fermentada enriquecida com gordura vegetal (ou manteiga) e abóbora moída cozida.
Mote con huesillo: Bebida a base de xarope açucarado, é complementada com uma porção generosa de trigo descascado cozido (mote) e pelo menos um pêssego seco cozido (huesillo).
Chorrillana: Prato chileno popular servido principalmente em pubs, cuja base da refeição inclui batatas fritas cobertas com uma combinação de ovos fritos ou mexidos, tiras de carne bovina e cebolas caramelizadas.
Carbonada: Prato tradicional e antigo, um ensopado saboroso e substancioso, normalmente feito com carne bovina, arroz, ervilhas e vagens, cenouras, abóbora, batatas e arroz com caldo.
Pan de Pascua: Bolo consumido durante a época natalina, é conhecido por sua cor rica e escura e sabor deliciosamente temperado, com uma mistura de gengibre e mel, é uma combinação celestial de doçura e tempero.