Getting your Trinity Audio player ready...
|
A cozinha nacional de Belarus tem uma história centenária. O seu desenvolvimento e formação foram influenciados tanto pelas condições climáticas como pela posição geográfica do país na encruzilhada das culturas ocidental e oriental, as maiores religiões do mundo.
A diversidade nas receitas foi introduzida pelos imigrantes dos territórios fronteiriços. A agricultura activa promoveu a utilização de uma variedade de produtos locais na confeção de pratos nacionais.
Confira alguns dos pratos típicos da nação europeia:
Machanka: Muito tradicional, o prato consiste em carne de porco cozida e com caldo, formando um ensopado. É normalmente consumido com panquecas.
Sopa de azedas: Antes considerada uma erva daninha, a azeda tornou-se incrivelmente popular em Belarus. Bastante nutritiva, é carregada com batatas, verduras e vegetais, sendo consumida principalmente na primavera ou início do verão.
Sbiten: Esta bebida quente tradicional é muito apreciada pelas pessoas durante o inverno. Famosa pela combinação de mel e especiarias, apresenta um sabor forte e intenso.
Sirniki: A simplicidade e o sabor delicioso do sirniki os tornaram muito populares em toda a Europa Oriental. As deliciosas panquecas de queijo da fazenda são tipicamente servidas no café da manhã ou lanche.
Karavai: Pão adornado que existe desde os tempos pagãos, o Karavai tem um significado cultural significativo: é um sinal de respeito e honra. Bastante saboroso, é feito em casa.
Zrazy: Este prato tradicional inclui rolinhos de carne recheados. Os zrazy clássicos são feitos de carne bovina. A carne é batida, dobrada e enrolada com um recheio dentro. Pode ser recheada com cogumelos, fígado, vegetais, ovos e cereais.