Getting your Trinity Audio player ready...
|
A culinária argelina teve muitas influências que contribuíram com algo único para as delícias culinárias do país. Ao longo de centenas de anos, os berberes, árabes, turcos, romanos, franceses e espanhóis influenciaram a gastronomia local.
Cada uma destas civilizações ajudou a garantir que a cozinha argelina fosse uma mistura eclética de sabores, aromas e texturas, servida de diversas formas e muito agradável ao paladar.
Veja alguns pratos típicos do país:
Chakchouka: Um prato vibrante feito com ovos escalfados em molho de tomate, pimentão, cebola e temperos. É uma refeição simples, mas saborosa e perfeita para começar o dia.
Cuscuz: Um prato tradicional berbere que se tornou um alimento básico na Argélia. Geralmente é servido com uma mistura de ensopados, vegetais e carnes.
Harira: Sopa autêntica marroquina feita de tomate, lentilha e grão de bico, que pode contar com carne ou tofu.
Sfenj: Donuts feitos de uma massa pegajosa e sem açúcar em forma de anel. Os donuts são mastigáveis e com interior crocante.
Mechoui: Consiste em uma ovelha ou cordeiro assado. Com exceção dos rins, os órgãos da cavidade estomacal são removidos e especiarias como ras el hanout e açafrão são usadas como tempero.
Chorba: Um ensopado adorado, geralmente feito com cordeiro ou frango e uma variedade de vegetais como tomate, abobrinha e grão de bico. Frequentemente apreciado durante o Ramadã, este prato simboliza comunidade e conforto.
Bourek: Uma variação popular do saboroso burek encontrado no Oriente Médio e no Norte da África. O bourek argelino é geralmente feito de finas folhas de massa, conhecidas como “dyoul”.
Msemen: Conhecido como a tradicional panqueca argelina, Msemen é um pão achatado que pode ser consumido no café da manhã ou no lanche.