Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Embaixada da França dialogaram nesta sexta-feira (19) em Brasília sobre perspectivas de cooperação. A reunião contou com a presidenta Joenia Wapichana, a diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável, Lúcia Alberta Andrade, o conselheiro de Cooperação e Ação Cultural no Brasil, François Legué, a conselheira Política da Embaixada da França, Cynthia Ohayon, e as oficiais de Cooperação Soraya Barne e Julie Maraval.
Entraram na pauta temas como cooperações técnicas, estratégias de apoio ao Museu do Índio, futuras exposições, política de gênero e ações em prol dos direitos humanos relacionados aos povos indígenas.
A reunião também abordou ações de apoio à educação indígena, tendo em vista que o governo francês, por meio da Embaixada da França no Brasil, renovou o edital de bolsa de mobilidade “Guatá” para o nível de Doutorado na França para o ano letivo 2024-2025.
As bolsas podem ter duração de 6 a 11 meses e são destinadas exclusivamente a estudantes indígenas brasileiros. As inscrições se encerram em 31/03/2024. Em caso de dúvidas, escreva para: bolsaguata@campusfrancebrasil.com.br.
Confira todas as informações sobre o processo seletivo.
Fonte: Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).