Getting your Trinity Audio player ready...
|
Apoiar empreendedores, principalmente mulheres, que ficaram sem o seu sustento ou que tiveram grandes perdas de vendas com a pandemia. Oferecer a essas pessoas novas possibilidades: formação, negócios com inteligência e baixo custo, e parcerias. Esses temas estiveram na pauta de encontros que a empresária Francesca Giobbi, da FreedomeE.com, realizou em Brasília.
Foram feitas cerca de 20 visitas às embaixadas, em junho, com apoio do Diplomacia Business. Durante os encontros, Francesca Giobbi explicou que o foco da FreedomeE.com são empresários (as) e investidores (as) que apostam no desenvolvimento do empreendedorismo nas áreas de beleza, design, alimentação, turismo, suplementos da vida saudável, educação e cultura. “Estamos nos conectando com as embaixadas, as câmaras de comércio, homens e mulheres que querem fazer a diferença dentro do E-commerce global”.
A seu ver, é necessário fazer investimentos de forma mais inteligente, com menor custo e que movimentem a economia para todos, principalmente para “aqueles que ficaram paralisados, que tiveram seus negócios quebrados ou problemas de venda ou de fluxo de caixa, durante a pandemia”.
Moda – Francesca Giobbi quer união entre dos parceiros para fomentar e fortalecer o empreendedorismo em áreas criativas, como as da alimentação saudável, cultura, educação, beleza, turismo, moda. O foco será principalmente as mulheres, a seu ver, as mais afetadas com a pandemia no Brasil e no mundo: “sofreram maior número demissões, pois estão nas áreas mais afetadas pela crise, como beleza, moda, cultura, capacitação, educação e eventos”, disse, lembrando que “as que estão em home office precisam tomar conta da casa, das crianças e ainda trabalhar”.
A FreedomeE.com quer empresárias, investidoras e consumidoras se unindo, fazendo negócios e levantando dinheiro para pequenas empresas ou para pessoas que precisam de capacitação, ou seja, o intuito é também apoiar investimentos que podem gerar maior PIB em cada país e menor ônus para esses governos.
Londres – Francesca Giobbi é membro do Commonwealth Entrepreneurs Club (CEC – Clube de Empreendedores da Comunidade), que realizará encontro no parlamento inglês de Londres, em outubro. Empresas do Reino Unido e de outros países que estão no CEC vão negociar e colaborar entre si. O CEC é uma organização que trabalha com agências governamentais, instituições financeiras e empresas para criar oportunidades de comércio, de emprego e riqueza para todas as partes interessadas. Possui representantes em 54 países.
Francesca já está divulgando – junto aos membros do CEC, embaixadores e diplomatas e representantes das câmaras de comércio do Brasil – a importância que terá o 1º Fórum Econômico das Mulheres, a se realizar em São Paulo, capital, em 2022. A executiva pensa em oportunidades para aumentar rendas: consumindo, produzindo e investindo em produtos e serviços de qualidade. “Junte-se ao FreedomeeE.com e participe desse movimento. Juntos, vamos criar a nova #economiadobem. Não temos cunho político, temos cunho de ser humano”, disse, logo após encontro com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Por sua vez, a ministra postou nas redes sociais: “What FreedomeE is doing is extraordinary, fantastic!” (o que a FreedomeE.com está fazendo é extraordinário e fantástico).
Paquistão – Outro encontro foi com a embaixatriz Ilva Hussain Dayo (do Paquistão), que mostrou a Francesca Giobbi a qualidade e a beleza das roupas paquistanesas. No encontro, esteve presente a CEO Elna Souza, do Diplomacia Business. Antes de servir o almoço com pratos típicos, a embaixatriz mostrou – em um telão – noticiário sobre o setor têxtil do país e a força do design e da moda do Paquistão.
FreedomeE.com – é uma rede social que desenvolve negócios transparentes e sustentáveis na Internet, entre pessoas, empresas, filantropia e investimentos com os mesmos valores sustentáveis, localmente e globalmente. A tecnologia FreedomeE.com em rede digital é voltada para empreendedores de produtos e serviços, de marketing e vendas, influenciadores, profissionais liberais, investidores, consumidores e empreendedores filantrópicos.
A meta é o desenvolvimento coletivo cooperativo de um ecossistema de compra e venda, de consumo e investimento econômico e social digital próspero, com qualidade de vida.
Sapatos – Francesca Giobbi, ítalo-brasileira, a executiva da FreedomeE.com, é empresária com mais de 27 anos de experiência na indústria global de moda, beleza e estilo de vida. Começou sua carreira aos 18 anos, trabalhando para grandes marcas como Armani, Gucci, Prada, Versace, entre outras.
Teve sua experiência empreendedora ao ter sua própria marca e fábrica de sapatos, no Brasil, com destaque internacional. Anos depois, ao prestar consultoria comercial e de produtos nas Américas, África, Ásia e Europa, teve mais uma oportunidade de conhecer o funcionamento da cadeia global de fornecimento, fator fundamental para criação da FreedomeE = B4ALL.online
Saiba mais em freedomee.social