A edição de 2022 do Global Cybersecurity Forum (GCF) será realizada nos dias 1.º e 2 de fevereiro de 2022 em Riade sob o patrocínio do Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud.
O tema do GCF 2022, Repensar a ordem global do ciberespaço, se concentrará nos principais desafios em cibersegurança e explorará como a comunidade global do ciberespaço pode aproveitar os diversos benefícios que ele oferece à humanidade. Dando continuidade ao grande sucesso de suas edições anteriores, o GCF continuará crescendo para se tornar uma plataforma global orientada à ação que integra a comunidade global de cibersegurança. Por meio de seus eventos anuais, pesquisa contínua, elaboração e lançamento de novas iniciativas, e outras ações, o GCF busca catalisar mudanças socioeconômicas, ampliar fronteiras de conhecimento sobre os principais tópicos de cibersegurança, fomentar investimentos e desenvolver as bases para a cooperação global no ciberespaço.
Debates e sessões interativos e dinâmicos envolverão palestrantes e participantes proeminentes que representam formuladores de políticas de alto nível, líderes de mercado, especialistas de organizações não governamentais (ONG), organizações internacionais e acadêmicos para promover a conversa considerando as mais diversas perspectivas e experiências, e abordar vários subtemas, entre eles:
- A ordem internacional em evolução no ciberespaço
- Os estados atual e futuro das ciberameaças
- Tecnologias do futuro como soluções para ameaças
- As dimensões humanas da cibersegurança no futuro do trabalho
- Utilizar forças do mercado e incentivos econômicos
- Unir divisões globais do ciberespaço e fortalecer a cibersegurança centrada em aspectos humanos
Realizado pela Autoridade Nacional de Cibersegurança, o GCF foi lançado em 2020 durante a Presidência do G20 pelo Reino da Arábia Saudita como uma plataforma global que busca desenvolver um ciberespaço mais resiliente e melhor para todos. A plataforma enfatiza a importância da colaboração internacional entre diversas partes interessadas e países para atingir esse objetivo. Com esse fim, o GCF já reuniu ex-chefes de Estado, líderes do mercado, formuladores de políticas, altos representantes de organizações internacionais, acadêmicos proeminentes e formadores de opinião do mundo todo, além de executivos dos setores de finanças, saúde, energia e transporte.
Quando a Covid-19 atingiu o mundo, o GCF realizou seu primeiro diálogo virtual, intitulado “Ciberespaço: o que é agora, o que será em seguida?”, que atraiu mais de 250 mil pessoas de mais de 100 países. As sessões multidisciplinares destacaram uma série de temas de grande importância para a comunidade global de cibersegurança, inclusive incentivos econômicos, a escassez de talentos, investimentos, confiança, diplomacia no ciberespaço, conscientização integrada e prontidão para ciberconflitos.
Mais informações em https://globalcybersecurityforum.com/
Deixe seu comentário