O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi Carneiro, e o diretor da Fecomex – braço de comércio exterior da entidade, Marcelo Gomes, recepcionarão ao longo desta quarta-feira (30/8) os diplomatas de Gana, Quênia, Nigéria, Togo, África do Sul, Zimbábue, Senegal, Costa do Marfim, Congo, Argentina, Áustria e República Dominicana. O grupo estará na capital goiana para participar da programação da 2ª edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).
A agenda contemplará recepção ao meio-dia, na Fecomércio-GO, durante almoço. Em seguida, às 15h, os convidados farão uma visita guiada à região da Rua 44. Às 17h30, conforme está previsto, os embaixadores vão visitar as unidades do Sesc Cidadania e Senac Idiomas (ambas localizadas no Jardim América), quando serão oportunizados aos alunos de idiomas, o diálogo e a troca de experiências com os representantes diplomáticos.
Ao final da programação, às 20h, os embaixadores e representantes do corpo diplomático acompanharão desfile desenvolvido pelos alunos da Senac Fashion School com a mentoria do estilista goiano Theo Alexandre, que participou das últimas três edições da SPFW. A coleção tem como inspiração o estilista João Queiroz (famoso na moda goiana e um dos pioneiros a incentivar a criação no Estado).
Para Marcelo Baiocchi, “a moda é um segmento com um peso enorme para nossa economia e desenvolvimento regional, movimentando milhões de reais todos os anos. Fazer parte de uma iniciativa tão importante para a economia do Estado, como a Amarê Fashion, é fundamental para o nosso fortalecimento empresarial”.
Sobre a recepção aos embaixadores
O objetivo da Fecomércio-GO ao incentivar a vinda dos diplomatas ao evento é o de mostrar o potencial que existe na moda autoral goiana, “apresentando a pujança econômica que esse setor representa para nós – pois ocupamos o segundo maior polo de moda no Brasil – fomentando a exportação do nosso design, das nossas peças autorais. Também estamos focados em incentivar a formalização dos processos de exportação”, explica o presidente da entidade, Marcelo Baiocchi.