A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) homenageou, nesta segunda-feira (13), três instituições de pesquisa e agricultura do Brasil, dos Países Baixos e do Zimbábue.
O Prêmio de Campeão (Champion Award) e o Prêmio de Parceria (Partnership Award) foram entregues em Roma pelo Diretor-Geral da FAO, QU Dongyu, em uma cerimônia realizada durante a 170ª reunião do Conselho da Organização, que se reúne a cada dois anos.
“Hoje, ao nos reunirmos para reconhecer nosso primeiro grupo de premiados, o mundo enfrenta tempos desafiadores, com conflitos em muitas partes do mundo; impactos contínuos da pandemia do COVID-19; os efeitos da crise climática; e outros problemas humanitários e emergências sociais, empurrando os preços dos alimentos para um recorde. Milhões de pessoas estão lutando em todo o mundo com fome, pobreza e desnutrição, especialmente agricultores rurais, mulheres e jovens“, disse o diretor-geral da FAO.
QU Dongyu acrescentou que “os premiados demonstraram por meio de suas realizações que temos as ferramentas, o conhecimento e a capacidade para fazer mudanças positivas e fazer a diferença na vida das pessoas”.
O Prêmio Campeão da FAO, maior distinção corporativa da agência da ONU, reconhece contribuições significativas e notáveis para o avanço dos objetivos gerais da FAO, incluindo a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), recebeu o reconhecimento por seu “comprovado histórico em pesquisa e desenvolvimento, fornecendo inovação, treinamento e soluções em agrotecnologia”. A empresa pública brasileira foi elogiada por “construir uma rede de cooperação internacional para buscar soluções para desafios como fome, descarbonização e agricultura sustentável.”
O Diretor-Geral da FAO entregou os prêmios aos representantes das organizações que compareceram pessoalmente à cerimônia. O diretor-executivo de Gestão Institucional da Embrapa, Tiago Ferreira, recebeu a honraria.
A Universidade e Pesquisa de Wageningen dos Países Baixos (WUR) e as Fundações para a Agricultura (FfF) do Zimbábue compartilharam o Prêmio de Parceria.
Deixe seu comentário